Por favor, este texto é pessoal e intransmissível. Não o divulguem. a sua divulgação pode prejudicar os citados. Citem-nos mas não os divulguem.
FÉRIAS - Notícias, para que vos quero?
Pois, é isso mesmo. Notícias para que vos quero!
Parece que, chegado o mês de Julho (a partir de meados) e até finais de Agosto, tudo pára. No que ao trabalho diz respeito, claro, porque quanto a férias, é uma trabalheira tal que, quem as tá gozando deseja que se prolooooguemmmm!
Então vai daí, espreitando-se a vida de cada um através do potente telescópio de de luisette (não há que enganar, com dois tesinhos), eis o que se vê:
Comecemos precisamente por de luisette (com dois tês). Está de dieta, eu confirmo-o.
Tendo decorrido em S. Miguel o 7º Festival Gastronómico, que incluiu Trás-os-Montes (2), Leiria, Alentejo e Galiza, tudo à base de verduras de porco, tomates de vaca, pepinos de ovelha, coentros de pezinhos, chouriços multi-vegetais, alheiras de caça de ervas secas, de luisette (os tês, são dois) esteve lá todos os dias. Comeu de tudo, com molhos de soja e aloé (de oliveiras transmontanas, dos desertos da Serra da Estrela e dos prados da Bairrada). 100% ecológico. de luisette (com dois, dois tesinhos, não custa nada) está um palito!
Foi violento. São os sacrifícios da linha ou a linha dos sacrifícios, mas suponho (o suponho é modestosinho, eu sou assim...) que de luisette (os tês são dois), estaria disposto a continuar, como o comprovam as compras que fez de diversas verduras para congelar. Assim, sim.
punta fina, solidário, sempre solidário (modéstia à parte, sou mesmo assim...a sério!) acompanhou de luisete (está mal escrito, é com dois tês, percebem porque é que convém estar constantemente a lembrar que é com dois tês?), também emagreceu!
Está mais elegante!
Mas punta fina (infeliz o nome) é mais recatado, modesto e contido e isso nota-se por fora e punta fina sente por dentro. punta fina é assim. Tirou fotos a penicos em plena degustação de fezes (palavra derivada de fé, mas admite-se que existam outras derivações, somos abertos!). Tratava-se de um portista. No penico não restou nada.
Tivemos notícias de que DOC iria iniciar as lides bloguistas (e confirmámo-lo pelo "olho" do telescópio), dando o seu precioso contributo nas áreas do "tá bem está" do "depois logo se vê" e do "promessas levas as o vento", nas quais se especializou na Universidade de Fornos de Algodres, há cerca de 2 anos. A sua tese sobre "não vou sofrer este gajos", foi publicada pela Azáleas e Estrelícias, já com assinalável êxito de vendas. Don Fuas, DoN, Fado e Kiku....(esse) compraram vários exemplares para oferecer aos pescadores da Nazaré, aos jogadores de damas de Coimbra, aos fadistas de Salir do Porto e aos da Beira, que apanham cerejas na Cova.Até Fátima Felgueiras fez encomendas para oferecer aos capas pretas, aos togas e a certos tugas. Isaltino copiou-a e Valentim em vez de oferecer frigoríficos dá o livro. é um regalo olhar para estantes e ver dezenas de livros. Iguaizinhos uns aos outros. Fica mais bonito! Ou seja, Doc trabalha que se farta. Por isso está de férias.
Don Fuas, não escreve porque anda desgostoso. O Benfica não ganha uma, os Nazarenos estão na oitava divisão concelhia, o Sítio vai ser deslocado para Alvaláxia XXI para se confundir com os azulejos) e, afinal descobrui-se; a produção vitinícola da Região, não é dali. É das Berlengas. Vai passar a vinha protegida pela UNESCO e pela Confraria dos Frades da Penhalonga. Entretanto e para amenizar o ambiente, ofereceram-lhe, pelas mãos de Tiger Woods, várias bolas de golf de praia. Agora, é ver Don Fuas a lançá-las do Sítio para a Nazaré, ir buscá-las, voltar a lançar... como já a tinha fisgada, arrajou uma fisga e umas pedrinhas de lá, de lá mesmo, para dar com elas na tola do punta fina que não lhe larga a braguilha (salvo seja!).
- Oh punta fina, um dia destes, levas com um Cherne nas fuças que até ficas a ver gorazes!
DoN, comprou uma nova máquina fotográfica com pixels que nunca mais acabam e com automatismos que até chateia. Um destes dias num torneio de damas por ele organizado e do qual saiu vencedor (tem muitas taças e a mulher diz que ele gasta demais, "nessas coisas"), conseguiu fotografar-se várias vezes, travestido de outras figuras e parece muitos quando é só um. Se se olhar bem para os "fotografados", atentem no beicinho. Igual em todas. Isto porque vive com o complexo de que o "irmão" tem uma melhor que a dele. E não se liberta. A máquina tem defeito.
Kikuchiyo rapou-se todo. Ele que era um homem cheio de pelos, até na venta, depilou-se mas manteve-a. Depila parte.
Encontrou-se com um grupo nómada que pratica nudismo todo o ano e, no Verão, rapam-se para arejarem melhor as "partes". E Kikuchiyo rapou-se. O problema é que lá para as bandas de onde se encontra, há muitas melgas. Anda todo vermelho de tanto se coçar. Quando lhe perguntam porque está assim tão vermelho, responde que foi excesso de Sol. Mas a pele não lhe cai, caiu-lhe foi o pêlo. Vamos vê-lo quando regressar de férias.
Ah, já me esquecia. Anda enfeitado com cerejas que levou da Cova. Pedi-lhe para mandar uma foto 60X40 e ampliar as cerejas.
O Fado, bem o Fado é a nossa sina. Engasgou-se antes de começar a cantar e deu no que deu. O Fado, não há dúvida, é vadio. O Alfredo Marceneiro dizia que não havia nada como uma aguardente na noite para aquecer a garganta e fados dela brotarem. Brota Fado, brota! Não o conseguimos vislumbrar. Nem de férias.
Mas também já prometeu. O punta fina ainda leva com uma pauta na cara e um Dó Maior sem dó nem piedade, para ficar a saber quantas notas tem a bisca lambida.
Olhares através do telecópio....BOAS FÉRIAS!!!!
Notícias? Para quê?
Sem comentários:
Enviar um comentário